cannes

Friday, November 25, 2005
Ainda não sei quem tirou esta foto, que é só uma das minhas preferidas de sempre:
o avô sentado neste barco, em Cannes, numa pose digna de estrela de hollywood.
Esta foto faz-me sempre lembrar que do avô herdei sobretudo três coisas:
- a paixão pelos bichos (havia todos os animais possíveis e imaginários lá em casa)
- a vontade de conhecer o mundo (que ele materializou nas muitas viagens que foi fazendo)
- e, sobretudo, a particularidade de ter gostos particulares no que respeita a culinária (de acordo com fontes familiares a designação técnica é "esquisita com a comida" mas a culpa é toda do avô, que me fez cansar dos sabores banais com as suas invenções de cultivar canteiros de alcachofra, grelhar cogumelos na brasa que me sabiam a bacalhau ou mesmo fritar tomate).

2 comments:

  1. Parece mesmo saída de um filme de Fellini!

    ReplyDelete
  2. se vc gosta de sapatos e fotografia, visita os meus blog´s

    bjs

    ReplyDelete