palavras

Wednesday, March 18, 2009

palavras, originally uploaded by Marta Mendes.

Com saudades de um país pequenino e de algumas palavras(maresia, fado, sardinhas, raízes)

Digam-me mais palavras...(porque há dias em que só queremos ouvir a nossa língua).

Carreguem na foto para ler as palavras ou digam mais!

Logo à noite vou sortear um dos nomes das pessoas que comentarem aqui ou no flickr. O vencedor receberá um prémio surpresa!

8 comments:

  1. Olá Marta,
    fico muito feliz que estejas "de volta". Estou a gostar muito de conhecer o teu novo cantinho de vida que, pelas fotos, parece lindo, lindo! E as pregadeiras também estão de volta :-) iupiii. Já coloquei algumas palavras no Flickr, mas aqui vão mais algumas: bandeira, verde e vermelho. Beijinho e há bem pouco tempo, finalmente conseguimos, aquele SOL só para nós ;-)

    ReplyDelete
  2. Olá Marta!
    Desde "que estou fora" tenho tido saudades de palavras como: abraço, curiosidade, peixe, orvalho, companhia, amizade e caracol.

    ReplyDelete
  3. Estando fora cá dentro, tenho saudades de algumas palavras que só existem numa cidade, região que me é tão querida. Deixo-te algumas porque são mesmo aquelas que sinto tanta falta: minho verde, rio, Cávado, Homem, Gerês, espigueiros, canalhinha e carago!
    Adorei as novas novas pregadeiras.

    ReplyDelete
  4. ...sol, areia, rochas, praia, amigos, família, gaivotas, pastel de nata, vinho verde, pataniscas de bacalhau, feijoada, sintra, bom jesus de braga, portugal!...no fundo, o nosso país, que quando estamos fora dá-nos a SAUDADE!

    ReplyDelete
  5. Palavras da minha região...
    ...rio, Douro, Norte, muito frio e calor (também!), vinho, vindimas... montes cheios de calma e sossego serra..enfim, sitios lindos que para quem não conhece é sempre bem-vindo!
    *zykton

    ReplyDelete
  6. Sempre que estou longe de casa as palavras que ilustram o que sinto são
    SAUDADE, LAR, AMOR
    mas existem outras que esteja eu onde estiver reforçam a ideia de Portugal
    AZULEJOS, LENÇOS DOS NAMORADOS, PONTO CRUZ, ARROIOLOS, CROCHET...
    Boa semana!!!

    ReplyDelete
  7. Eu tenho sentido saudades do céu azul de lisboa, do tejo, do cheiro a maresia que só encontrámos nas nossas praias, do barulho das ondas, de comer um bom peixe em qualquer esplanada ou praia..do sol que brilha tantas e tantas vezes mais que aqui!
    Tenho saudades das ruas da madragoa,do bairro alto, das colinas de lisboa, dos eléctricos, do castelo e miradouros!Tenho saudades de ouvir o amolador pela manhã!
    Tenho saudades de me sentar com as amigas ao fim de um dia de trabalho,a rir às gargalhadas a beber cervejas e a comer tremoços!
    Tenho saudades de descer a costa alentejana, ou de ir até ao gerês! Tenho Saudades dos abraço e beijos da família...tenhos saudades do sorriso da minha irmã!
    Enfim, a palavra certa é SAUDADE..que é tão nossa!

    ReplyDelete
  8. olha, só agora é que percebi que também estás "fora" ! ... e fiquei também a conhecer este teu blog !:-)

    ReplyDelete